loader image
WORCESTER, MA – Em Worcester, um dos estabelecimentos brasileiros mais famosos da cidade foi assaltado à mão armada. Tudo foi registrado pelas câmeras de segurança.

Por volta das 4h da tarde, um carro estacionou de ré em frente à padaria, e um homem armado com capuz e máscara entrou no local e rendeu um funcionário, sobrinho do proprietário da loja, Emiliano Silva Neto, que estava no Brasil no momento do ocorrido.

O assaltante exigiu que o funcionário o levasse ao escritório da padaria, onde ordenou que ele entregasse todo o dinheiro guardado. Inicialmente, o bandido tentou pegar o dinheiro com as mãos, mas quando percebeu que a quantia era significativa, forçou o funcionário a colocar as notas de US$ 100 em uma bolsa plástica. O assaltante falou em português durante todo o roubo, e antes de fugir, disse ao funcionário “agora pede pro seu tio me denunciar”.

Segundo Emiliano, o prejuízo causado pelo roubo é de cerca de US$ 40 mil. A polícia de Worcester foi chamada e fez o trabalho de perícia na padaria, colhendo amostras que possam identificar o bandido. O assaltante fugiu como carona de um carro, cuja placa já foi identificada pela polícia. Um comparsa ficou esperando no carro que fugiu em disparada.

A CB Bakery está no mesmo local há 23 anos e nunca havia sido assaltada. A polícia está revisando as câmeras de segurança dos sinais de trânsito próximos à padaria para tentar rastrear o carro e localizar pelo menos dois bandidos. Como a padaria também oferece serviços de remessa de dinheiro para o Brasil, o valor roubado pode incluir dinheiro que os clientes enviariam ao país. O seguro da loja já foi acionado.

De acordo com as leis de Massachusetts, a punição para quem faz um assalto à mão armada com o rosto coberto é prisão em cadeia estadual por no mínimo cinco anos. Até o momento, ninguém foi preso pelo roubo à CB Bakery. A investigação continua em andamento.