loader image

O ataque ocorreu na cidade costeira de Half Moon Bay. Algumas das vítimas eram sino-americanas.

O suspeito Chunli Zhao, 66, foi preso depois de dirigir para uma delegacia de polícia.

O tiroteio aconteceu menos de 48 horas depois que 11 pessoas morreram num outro incidente em Monterey Park – cerca de seis horas a sudeste de Half Moon Bay – durante as celebrações do Ano Novo Lunar.

E há pouco mais de uma semana, seis pessoas, incluindo uma mãe adolescente e um bebê, foram mortas em uma propriedade em Goshen, no centro da Califórnia. Você viu aqui no USBR NEWS.

O ataque aconteceu em duas fazendas ao redor da comunidade de Half Moon Bay. Quatro vítimas foram descobertas em uma fazenda de cogumelos, enquanto as outras três foram encontradas mais tarde em uma empresa de caminhões próxima. Uma oitava vítima que foi transportada para o hospital saiu da cirurgia e está em condição estável.

As vítimas eram cinco homens adultos e duas mulheres, disse o xerife Corpus. Todos eles eram trabalhadores agrícolas,
O suspeito morava em Half Moon Bay e trabalhava na Mountain Mushroom Farm e vai indiciado na quarta-feira (25) em Redwood City, Califórnia, de acordo com a mídia local dos EUA.

Depois de matar as pessoas, o suspeito dirigiu para uma delegacia de polícia local, onde sua prisão foi flagrada por câmeras.

Ele foi imobilizado no chão e preso pela polícia.

O assassino usou uma pistola semiautomática comprada legalmente,

Em comunicado, o presidente Joe Biden disse estar orando pelas vítimas e pediu ao Congresso que aprove uma legislação reintroduzida nesta semana por senadores democratas que aumentaria a idade mínima para comprar armas de assalto nos EUA para 21 anos.

O ataque em Half Moon Bay é o 37º tiroteio em massa em apenas 24 dias, de acordo com o Gun Violence Archive.