loader image

O jogador do Buffalo Bills, Damar Hamlin, permanece em estado crítico depois de passar a noite em uma unidade de terapia intensiva do hospital, de acordo com sua equipe.

Hamlin desmaiou após colidir com um adversário durante a partida de segunda-feira.

Os torcedores se uniram ao jogador.

A colisão aconteceu durante o primeiro quarto do jogo da NFL e Hamlin recebeu atendimento médico em campo por mais de 30 minutos antes de ser levado a um hospital local. Mais tarde, sua equipe confirmou que o jogador havia sofrido uma parada cardíaca e disse que seu batimento cardíaco foi restaurado em campo na segunda-feira.

A NFL, que suspendeu o jogo entre Bills e Cincinnati Bengals durante a noite, anunciou na terça-feira que seu comissário, Roger Goodell, conversou com os dois times e os informou que o jogo não seria retomado nesta semana.

A NFL Players Association – um sindicato que representa os atletas – disse que estava focada na “saúde de nosso irmão, Damar Hamlin”, acrescentando que garantiria que os jogadores do Bills e do Bengals recebessem apoio durante esse período.

A emergência em campo provocou uma manifestação de apoio a Hamlin e trouxe a atenção de volta para a natureza perigosa do esporte mais popular da América, à medida que a temporada da NFL se aproxima de seus estágios decisivos.

Hamlin estava enfrentando o recebedor do Bengals, Tee Higgins, no estádio em Cincinnati, Ohio, quando o capacete de Higgins pareceu atingir Hamlin no peito. Depois de se levantar inicialmente, ele caiu de costas.

Jogadores de ambas as equipes se reuniram em torno de Hamlin enquanto a equipe médica de emergência dava RCP e oxigênio. Vários foram vistos visivelmente angustiados, muitos ajoelhados para orar e alguns em lágrimas.

A cobertura da televisão repetidamente se afastou da cena no campo, enquanto a multidão em Cincinnati permaneceu em silêncio durante a provação.