loader image
Play Video
Monterey, CA – Na quarta-feira, a vice-presidente Kamala Harris se uniu ao que se tornou um ritual diário em Monterey Park, onde centenas ficam diante do estúdio de dança onde 11 pessoas foram mortas a tiros durante a celebração do Ano Novo Lunar na noite de sábado. As pessoas carregavam velas acesas e se detinham diante de 11 memorials de flores, sete dos quais decorados com fotos das vítimas. Eles escreveram mensagens em giz chinês como “tiao duo yi zhi wu” ou “mais uma dança” e outras mensagens na frente do Star Ballroom Dance Studio.

A vice-presidente Kamala Harris depositou uma coroa de flores no memorial das vítimas. Ela pediu ao Congresso que tome medidas sobre a segurança das armas. Ela ofereceu suas condolências em nome do presidente Biden, da primeira-dama Jill Biden e do segundo cavalheiro Doug Emhoff.

“Eles podem fazer alguma coisa? Sim”, disse Harris quando perguntado se o atual Congresso, agora dividido depois que os republicanos assumiram o controle da Câmara neste mês, tem capacidade para agir sobre a violência armada.

“Eles deveriam fazer alguma coisa? Sim. Eles vão fazer alguma coisa? É aí que todos devemos falar e falar com nossos representantes eleitos sobre o que temos o direito de esperar que eles façam no interesse da segurança e do bem-estar de pessoas como aquelas cujas vidas terminaram aqui. ”
Ela também se encontrou com as famílias de seis das vítimas por mais de duas horas.

Enquanto isso, centenas continuaram se reunindo diante do estúdio de dança e do seu estacionamento. Corrine Martin, de 69 anos, disse que não conhecia ninguém afetado pelo tiroteio, mas que o ataque a lembrou de sua filha, que morreu há um ano. Ela espera que a tragédia traga uma manifestação de apoio à comunidade de Monterey Park.