loader image
Play Video
WASHINGTON, DC – O deputado republicano George Santos, de Nova York, decidiu renunciar aos seus cargos nos comitês da Câmara, segundo ele mesmo, em uma reunião fechada com seus colegas republicanos. Santos havia sido designado para o Comitê de Pequenas Empresas da Câmara e para o Comitê de Ciência, Espaço e Tecnologia pelos líderes republicanos da Câmara no início deste mês. Devido à “atenção contínua” que suas investigações financeiras e de campanha estão recebendo, Santos decidiu renunciar aos seus cargos temporariamente.

Em um comunicado, ele afirmou que sua decisão foi tomada com muita seriedade e que é importante para ele concentrar-se em servir aos seus eleitores e fornecer representação no Congresso sem distrações.

Após uma reunião com o presidente da Câmara, Kevin McCarthy, Santos renunciou aos seus cargos, e McCarthy indicou que a recusa de Santos pode ser temporária e que ele poderá retornar aos painéis se for “liberado” após responder a todas as perguntas. Santos está sendo investigado por promotores estaduais e federais, bem como por reclamações à Comissão Eleitoral Federal e ao Comitê de Ética da Câmara.

Ele enfrenta pedidos de renúncia, incluindo de seus colegas republicanos, mas rejeitou-os e afirmou ser confiante de sua inocência.