loader image
VOLUSIA COUNTY, FL – Autoridades relataram que um menino de três anos morreu na Flórida após atirar em si mesmo com uma arma guardada no quarto de seus pais. De acordo com o Gabinete do Xerife do Condado de Volusia, os pais deixaram seus filhos sob os cuidados de sua filha de 16 anos enquanto compravam mantimentos em um supermercado próximo. O menino encontrou uma Canik 9 mm guardada na mesa de cabeceira ao lado da cama de seus pais, e, por alguma razão, atirou em si mesmo à queima-roupa. A criança sofreu ferimentos graves e foi declarada morta em um hospital próximo.

O xerife Mike Chitwood observou que a arma que a criança pegou leva apenas 4,6 libras de pressão para puxar o gatilho. Ele afirmou que havia um cofre no quarto, mas estava “inoperável” e investigadores estão examinando por quanto tempo ficou assim. O pai, um agente penitenciário do estado da Flórida, disse aos deputados que suas armas normalmente eram guardadas em um cofre, mas a função de bloqueio eletrônico do cofre parou de funcionar, então ele colocou uma em cima da geladeira e a outra na mesa de cabeceira.

As autoridades enfatizaram que armazenar com segurança armas de fogo é crucial, especialmente quando há crianças em casa. O xerife Chitwood disse que violações de armazenamento seguro de armas de fogo é uma contravenção de segundo grau. O caso será totalmente investigado e submetido ao Ministério Público do Estado para revisão, mas Chitwood enfatizou que não há punição legal que possa ser mais severa do que o que aconteceu com a família. O Departamento Estadual de Crianças e Famílias também está auxiliando e supervisionando a família, bem como os socorristas, que receberão serviços de aconselhamento “à luz do trauma do incidente”.

Play Video