loader image
MIAMI BEACH, FL – No final de semana dois assassinatos movimentaram a cidade.

O primeiro aconteceu na sexta-feira em Ocean Drive, e resultou na morte de uma pessoa. O segundo aconteceu no domingo, resultando em duas pessoas baleadas e uma morta. Os suspeitos em ambos os casos já foram presos, mas a prefeitura afirmou que não tolerará mais comportamentos violentos.

A cidade de Miami Beach declarou Estado de Emergência pelo terceiro ano consecutivo durante a temporada de Spring Break.

A prefeitura impôs um toque de recolher da meia-noite às 6h da manhã em uma área específica da cidade no domingo à noite.

Os estudantes tomaram conta do local no fim de semana, e a cidade estava tranquila na segunda-feira após a imposição do toque de recolher. A medida afeta hotéis, moradores, viajantes e garagens, além de proibir a venda de álcool após as 18h e cancelar todas as atividades programadas pela cidade para o evento “Miami Beach Live!” no Lummus Park.

A prefeitura está considerando impor o toque de recolher novamente na quinta-feira e durante a próxima segunda-feira. A medida tem o apoio de muitos turistas, mas alguns moradores de Miami Beach questionam a eficácia do toque de recolher.

O Vice-Prefeito de Miami Beach, Steven Meiner, afirmou que o comportamento violento e desordeiro é tanto de residentes da Flórida quanto de visitantes de fora da cidade, e que a situação precisa ser controlada. Quando questionado sobre a possibilidade de um toque de recolher mais proativo, o Vice-Prefeito afirmou que é algo que está sendo discutido.