loader image

A cidade de Buffalo continua se recuperando do que muitos chamam de tempestade do século. O prefeito diz que o número de mortos chega a 28 e milhares ainda estão sem energia.

Depois de enfrentar um frio escaldante, ventos com força de furacão e quase 50 polegadas de neve, as autoridades estão chamando a nevasca de Natal de a pior tempestade de inverno a atingir o oeste da cidade de Nova York, mas o prefeito Byron Brown disse que havia alguns sinais de melhora nesta terça-feira.

“Estamos agora com menos de 4.000 domicílios que ainda estão sem energia na cidade de Buffalo. Isso caiu de um máximo de mais de 20.000, mas não vamos descansar”, disse Brown.

A tempestade forçou as proibições de dirigir a continuar em Buffalo e nas comunidades vizinhas, com avisos de viagem em todos os outros lugares. Muitos no East Side de Buffalo ainda estão presos em suas casas, enquanto os veículos se espalham pelas ruas laterais e rodovias.

“Por favor, por favor, por favor, não dirija na cidade de Buffalo, a menos que você seja da equipe de emergência”, disse o executivo do condado de Erie, Mark Poloncarz.

Exasperado, Poloncarz expressou frustração com o fato de as pessoas ainda saírem nas estradas, apesar de todos os avisos.

“As pessoas simplesmente estão ignorando a proibição de dirigir. Não sei o que dizer neste momento. Estamos conversando sobre isso há dias”, disse Poloncarz.

E o prefeito de Buffalo disse que há uma nova preocupação à medida que as pessoas continuam a cavar: saques.

“O Departamento de Polícia de Buffalo criou um destacamento anti-saque. Já fizemos vários pedidos. Perdoe-me, várias prisões, e seguiremos de forma muito agressiva, esse saque”, disse Brown.

Alguns dos principais supermercados do oeste de Nova York reabriram na terça-feira e isso é uma boa notícia para muitos presos em suas casas, alguns deles sem energia desde quinta-feira passada, e as autoridades do condado disseram que farão o que for preciso para voltar ao normal.